25.9.09

Projeto Etzinho - Zspheres

Aqui você pode conferir como é feito o esquema no Zbrush, coloca-se a referencia do lado, ou dentro do programa no fundo e faz os volumes gerais só com Zspheres. Ainda to apanhando com elas, mas mesmo assim facilita um bocado!



Projeto Etzinho

Opa, faz tempo que não venho postando por aqui devido a falta de tempo, mas agora pretendo postar pelo menos uma vez por semana, eu explico.

Antes não tinha muito tempo pra desenvolver alguns projetos que eu gostaria devido ao trabalho, primeiro trabalhei em uma agencia em SP, chamada Fess'Kobbi, depois na própria Melies, onde eu estava cuidando da parte de Makreting e Publicidade da escola. Me mudei para São José dos Campos e até agora estou em casa, só estudando mesmo, mas é claro, a procura de trabalho.

Bom, então agora estou desenvolvendo um novo projeto, um curtinha de um etzinho, junto com 2 colegas que fizeram o Voyage junto comigo e que agora são 2 grandes amigos daqueles que a gente deseja que fiquem conosco pela vida toda, são eles o Manaus e o Bomba. Porque estamos fazendo esse curta? Primeiramente porque os 3 estão sem um trampo fixo, o Bomba é animador freelancer e o Manaus cuida da textura, iluminação e render, além de modelar muito bem tb. Em segundo porque a gente quer realizar algo juntos, e essa é uma boa oportunidade, e em terceiro pq assim a gente se desenvolve né, se ficar parado a gente fica pra trás hehehehe.

Então depois desse livro aí de cima vamos ao que interessa: o projeto!
O Bomba veio me encher o saco ontem (24/09/09) pra fazer esse ET hehehe, desenha, desenha!

Então fiz uns estudos de silhueta primeiro. Legal isso pois nunca tinha feito esse tipo de processo criativo, só com silhuetas, é bem bacana, pois assim vc trabalha rapidamente os volumes gerais do seu personagem sem se preocupar com detalhes. Enfim, abaixo vc pode conferir esses estudos, foram só esses 2 na verdade e depois de aprovado com eles fiz os detalhes, tudo no Photoshop, com cores e tudo mais, mais uma vez devo agradecer ao Dalton Muniz pelas aulinhas rapidas de pintura digital hehehe. Bom, acho que já falei demais vejam o resultado dessa primeira etapa abaixo. (Clique na imagem para ver maior)



Agora estou trabalhando ele no Zbrush, aprendendo aliás, pois durante o Voyage eu aprendi apenas uma forma de se modelar um personagem a partir do concept, que é direto num "programa tradicional" de 3D, ou seja, criando poligonos, extrudando e puxando ponto.
 

Atualmente o Voyage já mostra além desse tipo, um outro processo bem mais rápido, que é este que estou estudando, pelo Zbrush e com as famosas Zspheres, se cria o volume geral e depois começa a acertar tudo, para depois fazer a reconstrução no proprio Zbrush e depois ir para o programa tradicional, no meu caso, depois vai ser pelo XSI mesmo.

Bom, assim que eu tiver uma evolução disso eu coloco aqui. Abraço! =]